sexta-feira, 13 de julho de 2012

Que instrumentos o músico pode usar em sua formação?

       Suely Façanha , missionária da Comunidade Shalom , responde a pergunta dos internautas: Que instrumentos o músico pode usar para sua formação?


                  
          A missionária fala aos músicos que o mais importante é a formação do homem e da mulher de fé, não somente do músico. "Esses instrumentos não devem ser entendidos como objetos musicais, mas como recursos que você vai usar para sua formação, como a Palavra de Deus, a vida de oração e a busca de uma boa literatura que possa lhe dar um conhecimento maior da sua fé, não necessariamente algo que fale sobre a formação do músico, porque, antes de sermos músicos, somos pessoas de fé. 
          A formação para o homem e a mulher que acredita em Deus dá ao fiel muitos subsídios para seu crescimento. Música é simplesmente a maneira que você transborda aquilo que você é. Você pode buscar DVDs, programas de vários tipos, retiros, mas saiba que o mais importante é trabalhar sua formação como pessoa, como servo de Deus; não apenas como músico. Se você não quer ter uma música vazia, torne-se um filho de Deus maduro, consciente, capaz de carregar a cruz de Cristo, de se comprometer com aquilo que você assumiu.



           O que nos faz amadurecer é terminar o que começamos. Como um imaturo vai ser um bom cantor? Aproveite aquele irmão que não lhe "desce garganta abaixo", os horários difíceis, os pequenos sacrifícios da vida cristã, que são instrumentos dados por Deus para sua formação, para sua conversão. A música não está no centro da nossa vida, pois Cristo é o centro dela."


 CD 'Jovens em Canção' 


           Suely Façanha participou da gravação do CD 'Jovens em Canção' , produzido pela Gravadora Canção Nova em parceria com a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). A obra contém onze músicas de edições anteriores da Jornada Mundial da Juventude e reúne importantes nomes da música católica como Eugenio Jorge, Walmir Alencar, Fátima Souza, Eliana Ribeiro, Adriana, Dunga, Davidson Silva e Nilton Jr. Além dos hinos, o CD conta com faixas bônus inéditas: "Ide ao mundo" e "Novo amanhã" , inspiradas no tema da JMJ RIO 2013: “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28,19). 


Nenhum comentário:

Postar um comentário