quinta-feira, 31 de maio de 2012

A importância do ensaio

A palavra de hoje é: preparação!

O canal da música traz para você uma partilha com Ana Lúcia, missionária da Canção Nova e integrante do Ministério Amor e Adoração. Ela fala sobre a importância de nos prepararmos em nosso ministério:



"A palavra de hoje é: PRE-PA-RA-ÇÃO. É preciso preparar-se para exercer bem seu ministério, sua missão. Em 2011, antes de lançarmos o CD "Amor e Adoração", no dia do show de lançamento, nós tivemos um adoração ao Santíssimo Sacramento com o padre Fabrício antes de subirmos ao palco. Ele disse para nós: 'O tempo que vocês levam no palco precisa ser dobrado em preparação e em adoração a Jesus Sacramentado'."


Por essa razão, músico, invista em sua espiritualidade, seja rezando o terço, lendo a Palavra ou junto com seus irmãos.

"No Ministério Amor e Adoração, antes de gravar o CD, nós rezamos por nove meses e fizemos adoração diante de Jesus Sacramentado. A partir disso, começamos a compor sem saber se íamos ou não gravar. Passados os nove meses, gravamos o álbum litúrgico 'Celebração'; depois, o 'Amor e Adoração'."

"Dica: Se você vai tocar na Santa Missa, dê uma olhada na liturgia antes, veja quais músicas combinam com ela e o que se 'encaixa' na Celebração. Fique atento ao tempo litúrgico.
Peça sempre o auxílio do Espírito Santo em tudo o que você e o seu ministério vão fazer. Ao se preparar para a Santa Missa, que deve ser a prioridade do seu ministério, esmere-me mesmo! Invista sua vida no ensaio, na composição do Salmo, para que ele seja bem cantado, a fim de que a comunidade possa cantar junto.

Sabemos que é um grande desafio, mas temos muitas riquezas das quais podemos usufruir. Então, se você vai para o grupo de oração, para um show ou à Santa Missa, não vá de qualquer jeito. Arrume-se, ensaie e reze. Reserve um dia para adorar, para montar seu repertório."

Nenhum comentário:

Postar um comentário